Publicado em: 23/10/2021

Encerramos hoje os conteúdos de divulgação da ciência que se faz por aqui!

 

⇒ A última parte do conteúdo de Educação Ambiental e os mamíferos que temos na RRPN Rio dos Pilões! Hoje, com uma abordagem mais geral sobre os impactos das mudanças climáticas sobre a fauna! 

⇒ Já que aprendemos bastante sobre os s mamíferos que temos na RRPN Rio dos Pilões, agora vamos saber como a fauna, de forma geral pode ser impactada pelas mudanças climáticas. 
⇒ Zelar pela nossa biodiversidade é também saber que todas as nossas decisões estão pautadas no cenário político e ecológico. 
⇒ O que consumimos e a forma pela qual consumimos, impactam o clima e tais alterações impactam a onça, a ariranha, as capivaras e a nossa existência no planeta. 
⇒ Apoiar, incentivar e replicar a ciência é também fazer parte da luta pela preservação ambiental e consequentemente na luta por  um mundo mais justo e equilibrado! 
⇒ Os dados aqui divulgados nesta série de posts sobre mamíferos são fruto das pesquisas de Iniciação Científica das alunas concluintes @larii_braga e @degadss, sob orientação das profs @letsueiro e @fernanda_dallara, que se dedicaram a realizar o levantamento de mamíferos da RPPN Rio dos Pilões além de viabilizar Educação Ambiental e Divulgação Científica! 
⇒ Agradecemos mais uma vez à @aprireservaibirapitanga pela oportunidade em atuar pela conservação da natureza! Agraadecemos também o apoio da @viafauna, na identificação dos mamíferos e à @biologiaung  nos ensinamentos necessários para a realização dessa pesquisa! Agradecemos também a @bioprospera pelo apoio durante o ciclo de palestras realizadas! 
“Ciência nada mais é do que uma história, pessoal e coletiva. Ninguém a faz sozinho, mas, ao mesmo tempo, todo mundo que cria ciência contribui para essa corrida de bastão. Você pega o bastão deixado por alguém, corre seu trecho e, finalmente, passa o bastão para outro”. - Miguel Nicolelis @mnicolelis

Galeria de fotos