Publicado em: 04/08/2015
Tem seres estranhos no caminho? Vamos limpar!
Sabe quando você circula em Reserva Ibirapitanga, ou mesmo no entorno, pela estrada, e encontra “seres estranhos” no meio ambiente? Bicho copo jogado na estrada, bicho garrafa pet atravessando a trilha do lago, bicho latinha de refrigerante tomando sol no acostamento... tudo isso é consequência da nossa falta de educação e de consciência, e gera um impacto devastador ao meio ambiente. É responsabilidade de todos nós virarmos esse jogo!
Para tratar desse assunto na 4ª etapa do Projeto Ibirapitanga do Futuro, a diretoria de Meio Ambiente da Apri escolheu o tema “degradação ambiental”. O evento acontece no dia 29/8, com concentração às 9 horas na sede da Apri e saída de ônibus às 10 horas, para o entorno da Reserva.
“Proporcionaremos aos participantes um passeio no qual eles serão orientados a observar as formas de degradação que estão presentes naquele meio ambiente ou em suas proximidades. Mostraremos diferentes partes do lixo produzido na cidade e seus impactos ambientais”, conta o diretor de Meio Ambiente Marcos Marques.
Como vem acontecendo desde a primeira etapa do Projeto, monitores irão conduzir as atividades pedagógicas sobre o tema, ajudando a conscientizar os participantes da importância da preservação do meio ambiente, em clima de bastante descontração.
Composto por cinco etapas, o Projeto Ibirapitanga do Futuro é uma iniciativa da Apri, com o intuito de conscientizar crianças e jovens de Reserva Ibirapitanga na preservação do meio ambiente.