Publicado em: 02/12/2022

NÃO DESCARTE RESÍDUOS NA RPPN

Prezados associados, 
Temos nos deparado constantemente com irregularidades envolvendo resíduos. Informamos que é vedado o descarte ou acomodação de resíduos em áreas comuns, principalmente na RPPN, obras e residências devem respeitar os limites particulares do lote! Materiais que venham a se espalhar por conta do vento ou chuvas (isopor, areia etc.), devem ser recolhidos, em caso de negligência o proprietário será responsabilizado.
Ao descartar o lixo das residências, certifiquem-se de utilizar os sacos plásticos corretos, cor verde para resíduos recicláveis e preto para resíduos orgânicos! Nossos colaboradores não coletam lixos soltos ou acomodados de maneira incorreta, devem estar embalados e dentro das devidas lixeiras, para evitar atrasos e problemas com animais que podem rasgar e espalhar o lixo.
Ao realizar trilhas ou passeios pelo residencial evitem levar alimentos ou bebidas que gerem resíduos, mas em caso de levar as embalagens devem ser descartadas corretamente em lixeiras, estamos em uma reserva ambiental!

Dúvidas:
Posso descartar folhas, grama e galhos nas áreas florestadas?
Resposta: Sim! Estes resíduos se decompõem naturalmente e se tornam compostos para o solo. Contudo, podem servir de abrigo para diversos animais, sendo assim é necessário evitar grandes acúmulos, pelo risco de atrair animais e pela harmonia paisagística do residencial.
Posso descartar resíduos em lotes vizinhos?
Resposta: Não! É estritamente proibido utilizar o lote vizinho para qualquer fim sem a devida autorização formalizada do proprietário, mesmo em lotes vazios devem não devem ser descartados qualquer material!
Posso descartar dejetos da caixa de gordura via coleta do residencial?
Resposta: Sim! Desde que em pequenas quantidades e corretamente embalado no saco plástico preto, fazemos a coleta do resíduo gerado na limpeza de caixas de gordura, por ser orgânico pode ser descartado no lixo comum.