Publicado em: 31/05/2018

TRILHA PERIMETRAL IBIRAPITANGA

Prepare-se para curtir um dos desafios mais emocionantes do entorno de Reserva Ibirapitanga!

Com previsão de 7 horas de caminhada, será realizada no próximo dia 12 de junho a trilha perimetral, um percurso de 12 km em terrenos de mata fechada, subidas e descidas acentuadas, passagens em brejo e com grandes possibilidades de avistar sauás, saguis, tucanos e outros animais nativos da região.

O trekking está sendo organizado por associados de Ibirapitanga e terá o acompanhamento de um experiente mateiro da Reserva durante o percurso.

“Todos estão convidados. Teremos a vista do Parque Estadual de Itaberaba e de Reserva Ibirapitanga por um ângulo diferente, que não vemos normalmente”.

“É uma longa caminhada, usem roupas leves e bota ou tênis de trilha, levem repelente, protetor solar, água, lanches, e principalmente bom humor e disposição para enfrentar os desafios”.

Trilha perimetral

Data: 12 de junho

Limite para inscrição: 09/06/2022

Número de participantes: Máximo 30 associados e convidados, devido ao Impacto ambiental (Conf. Plano de Manejo RPPN Fazenda Rio dos Pilões).

Caso o Numero de inscritos ultrapassem o limite de 30 participantes, será marcada outra data para estes interessados.

Ponto de encontro: Praça Silvano Raia, em frente à sede social de Reserva Ibirapitanga (Academia), às 7h30 (para orientações).

Início: 8h00

Opção 1 - Nível da trilha “AVENTURA”: (Difícil) Longa caminhada com aclives e declives acentuados, com passagem por trecho de brejo e mata fechada.

Opção 2 - Nível da trilha “Caminho SUAVE”: (Moderada) Redução de 3 km no total, caminhada com menos aclives e declives acentuados, sem passagem por trecho de brejo e mata fechada.

Divisão do grupo será conforme condicionamento físico durante o passeio.

Tempo previsto: Em torno de 7 horas, com parada para lanche.

O que levar para se alimentar: Frutas, lanches e barras de cereais e no mínimo 1 litro de água, pois não existe ponto de captação no caminho.

O que vestir: roupas leves e confortáveis, bota ou tênis de trilha (Não usar aquele tênis velho).

Tenha na mochila: repelente, protetor solar e capa de chuva.

Levar um quilo de alimento não perecível, para que possamos fazer nossa ação social, ajudando Instituições do entorno.

Participe: Inscreva-se enviando um e-mail para idaleciovs@hotmail.com ou WhatsApp 11 976366214.