Publicado em: 25/02/2022

Cones e lombada da portaria são retirados

Após denuncia de associado junto a Prefeitura de Santa Isabel o Ibirapitanga foi obrigado a retirar os cones e o obstáculo do portão de entrada do residencial.

É necessário esclarecer que havia um entendimento com o departamento de trânsito que os equipamentos estavam em caráter provisório até a realização da próxima AGO, onde será apresentado projeto para instalação de obstáculos definitivos, mas diante da denuncia, o órgão resolveu oficializar o residencial para que retirasse os equipamentos.
A retirada dos cones e do obstáculo da portaria aumenta sensivelmente o risco de acidentes nas ruas internas do residencial, e mesmo a diretoria dando todas as explicações ao associado e ao departamento de trânsito, não conseguiu reverter a situação e ficou de mãos atadas diante do oficio do órgão municipal, resta agora esperar pela assembleia para que possa ser aprovado o investimento e sejam instalados os obstáculos definitivos.
Nesse momento, salientamos que o compromisso de todos os associados, com o quesito velocidade é de fundamental importância para a segurança de todos.
Deixamos claro que a fiscalização de excesso de velocidade que coloca em risco a todos dentro do residencial, incluindo os animais continuará, para que não tenhamos uma tragédia no Ibirapitanga.