Publicado em: 03/05/2021

APRI divulga demonstrativo simplificado do mês de agosto

As receitas e despesas se mantêm estáveis, não apresentando nenhuma variação significativa, o saldo bancário calculado se mantém acima de R$ 1,2 milhão, cobrindo com folga o fundo de reserva obrigatório.
As contas ora apresentadas são referentes ao mês de agosto e o acumulado dos seis primeiros meses do plano orçamentário aprovado na última Assembleia, válido de março/21 a fevereiro/22, nelas estão contidas as receitas e despesas realizadas, assim como gráficos que demonstram o volume financeiro consumido por cada pasta, levando simplesmente em consideração o orçamento anual dividido em 12 meses. Nesse cenário, o ideal seria que cada pasta consumisse 8,33% do orçamento total por mês.
A conta de energia elétrica já consumiu o valor reservado para 12 meses, e fechará além do orçamento previsto, por dois motivos:
Primeiro: Aumento da tarifa e alteração da bandeira além do previsto.
Segundo: Crescimento do consumo de água, nossa ETA – Estação de Tratamento de Água vem consumindo energia além do esperado.
Conforme já foi explicado no relatório de julho, para amenizar essa questão foi providenciada a alteração da configuração de consumo dos relógios que entram na compensação da energia gerada pela Usina Solar. Após essa alteração, que pode levar alguns meses para ser realizada pela Elektro, os valores pagos devem recuar, mas é importante frisar que a Usina tem sido de fundamental importância, sem a mesma o valor pago em conta de energia seria muito maior.
Independente dessa prestação das contas simplificadas, a qualquer momento o associado pode acessar o site da BBZ (www.bbz.com.br) e conferir em tempo real todas as movimentações financeiras da associação.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através de um simples contato com a secretaria da APRI ou com a BBZ. Não existe necessidade de aguardar que uma Assembleia ocorra para elucidar dúvidas. As perguntas que não puderem ser esclarecidas de imediato serão encaminhadas para o departamento responsável para que sejam sanadas.
Relatório completo no App na pasta “Documentos”.
Pelo site, para acessar a pasta "Documentos" é necessário estar logado. Link abaixo:

Prestação de contas - Agosto