APRI divulga demonstrativo simplificado do mês de julho

Publicado em: 13/09/2021

A arrecadação da taxa ordinária se mantém no mesmo nível, ainda com uma alta taxa de inadimplência. Já deixaram de entrar mais de 400 mil reais em taxas ordinária nesses 5 primeiros meses do orçamento 2021/2022; ao contrário da taxa ordinária, a recuperação de receitas em atraso vem compensando com mais de 760 mil reais além do previsto.

Nosso saldo bancário calculado se mantém acima de R$ 1,2 milhão, cobrindo com folga o fundo de reserva obrigatório.
As contas ora apresentadas são referentes ao mês de julho e o acumulado dos cinco primeiros meses do plano orçamentário aprovado na última Assembleia, válido de março/21 a fevereiro/22, nelas estão contidas as receitas e despesas realizadas, assim como gráficos que demonstram o volume financeiro consumido por cada pasta, levando simplesmente em consideração o orçamento anual dividido em 12 meses. Nesse cenário, o ideal seria que cada pasta consumisse 8,33% do orçamento total por mês.

Apesar do valor não ser muito significativo, a conta de energia elétrica deve fechar além do orçamento previsto, por dois motivos:

Primeiro: Aumento da tarifa e alteração da bandeira além do previsto.
Segundo: Crescimento do consumo de água, nossa ETA – Estação de Tratamento de Água vem consumindo energia além do esperado.
Energia Solar x Consumo ETA: “Quando se apresenta um projeto de captação de energia solar com vários relógios inclusos, como foi o caso de Ibirapitanga, tem-se que estipular uma carga de consumo para cada um desses relógios, e com a grande alteração do consumo da ETA, essa relação entre o que foi estimado e o gasto real ficou prejudicada. Para resolver essa questão está sendo providenciada a alteração da configuração de consumo dos relógios junto à Elektro, dessa forma a conta de consumo da ETA, que é a maior dentre os relógios cadastrados, deve recuar nos próximos meses, mas é importante frisar que a Usina tem sido de fundamental importância, sem a mesma o valor pago em conta de energia seria muito maior”, explica Maurício Tomanini, diretor de obras da APRI.

Independente dessa prestação das contas simplificadas, a qualquer momento o associado pode acessar o site da BBZ (www.bbz.com.br) e conferir em tempo real todas as movimentações financeiras da associação.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através de um simples contato com a secretaria da APRI ou com a BBZ, não existe necessidade de aguardar que uma Assembleia ocorra para elucidar dúvidas. As perguntas que não puderem ser esclarecidas de imediato serão encaminhadas para o departamento responsável para que sejam sanadas.
Relatório completo no App na pasta “Documentos”.
Pelo site, para acessar a pasta "Documentos" é necessário estar logado. Link abaixo:



Prestação de contas - Julho

 

Política de Privacidade Termos de Uso Desvincular da LGPD

© Reserva Ibirapitanga. 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Witix