Publicado em: 03/05/2021

APRI divulga demonstrativo simplificado do mês de maio

No que diz respeito as receitas realizadas, a arrecadação da taxa ordinária foi a pior dos três meses já apurados, mas devido a forte recuperação de receitas em atraso, o resultado não afetou as contas do mês, falando ainda em recuperação de receitas em atraso, o índice continua em um nível bem maior que o orçado.

Independente dessa prestação das contas simplificadas, a qualquer momento o associado pode acessar o site da BBZ (www.bbz.com.br) e conferir em tempo real todas as movimentações financeiras da associação.
Lembramos que qualquer dúvida por ser esclarecida através de um simples contato com a secretaria da APRI ou com a BBZ, não existe necessidade de aguardar que uma Assembleia ocorra para elucidar dúvidas. As perguntas que não puderem ser esclarecidas de imediato serão encaminhadas para o departamento responsável para que sejam sanadas.

As contas ora apresentadas são referentes ao mês de maio e o acumulado dos três primeiros meses do plano orçamentário aprovado na última Assembleia, válido de março/21 a fevereiro/22, nelas estão contidas as receitas e despesas realizadas, assim como gráficos que demostram o volume financeiro consumido por cada pasta, levando simplesmente em consideração o orçamento anual dividido em 12 meses.

Nesse cenário, o ideal é que cada pasta consumisse 8,33% do orçamento total por mês, lembramos que nem sempre as despesas são lineares, exemplos desses gastos maiores em determinados meses são a pasta de Comunicação devido a realização da Assembleia virtual, Administração devido ao pagamento integral do IPTU, para que a associação pudesse ser beneficiada com o desconto oferecido pela Prefeitura de Santa Isabel, mas de forma geral todas as pastas estão abaixo do gasto previsto em orçamento, e as contas estão dentro de um cenário já previsto e os valores até agora apurados não devem ser nenhum problema para o cumprimento do orçamento.
Relatório completo na área restrita do site, basta acessar a pasta de documentos, é necessário estar logado, link abaixo:

Prestação de contas - Maio