Publicado em: 03/05/2021

APRI divulga demonstrativo simplificado do mês de março



Conforme alinhamento traçado na última AGO a Diretoria da APRI irá publicar um demonstrativo simplificado das contas para facilitar o acompanhamento das receitas, saldo bancário e dos gastos realizados.
A divulgação deve ocorrer em torno de 30 a 40 dias após o último dia do mês a ser divulgado, tempo necessário para que a BBZ faça todos os fechamentos e conciliações, e para que as contas sejam apresentadas previamente ao conselho fiscal, cumpridas essas etapas, os demonstrativos serão disponibilizados de forma oficial.
Independente dessa prestação das contas simplificadas, a qualquer momento o associado pode acessar o site da BBZ (www.bbz.com.br) e conferir em tempo real todas as movimentações financeiras da associação.
Outra ação que está sendo desenvolvida entre a Diretoria da APRI e a BBZ, é o ajuste da forma em que as contas são apresentadas no site da Administradora, buscando facilitar a compreensão dos dados publicados, algumas mudanças já foram realizadas e outras estão em andamento, a medida vai ao encontro as diversas solicitações apresentadas por associados e conselheiros na AGO.

Lembramos que qualquer dúvida por ser esclarecida através de um simples contato com a secretaria da APRI ou com a BBZ, não existe necessidade de aguardar que uma Assembleia ocorra para elucidar dúvidas. As perguntas que não puderem ser esclarecidas de imediato serão encaminhadas para o departamento responsável para que sejam sanadas.

As contas ora apresentadas são do primeiro mês do plano orçamentário aprovado na última Assembleia, válido de março/21 a fevereiro de 2022, nelas estão contidas as receitas e despesas realizadas, assim como gráficos que demostram o volume financeiro consumido por cada pasta, levando simplesmente em consideração o orçamento anual dividido em 12 meses, nesse cenário o ideal é que cada pasta consumisse 8,33% do orçamento total, somente duas pastas consumiram um valor considerável acima desse cálculo, Comunicação devido a realização da Assembleia virtual e Administração devido ao pagamento integral do IPTU para que a associação pudesse ser beneficiada com o desconto oferecido pela Prefeitura de Santa Isabel para o recolhimento em cota única, ambas as pastas tem previsão de gastos menores para os próximos meses o que irá balancear o valor desembolsado a maior neste mês.

No que diz respeito as receitas realizadas, houve um superávit de 54,9 mil ao projetado inicialmente, graças a recuperação de receitas em atraso, já que as taxas associativas ficaram 6% abaixo do previsto.
De forma geral o resultado ficou a contento, não trazendo nenhum índice que possa colocar em risco a previsão orçamentária apresentada na última AGO.

Relatório completo na área restrita do site, basta acessar a pasta de documentos, é necessário estar logado, link abaixo:

Prestação de contas - Março