Publicado em: 09/03/2015
Silêncio na Reserva
Foto: iStock
Por Ana Vasconcelos
Você sabia que algumas aves são capazes de se comunicar a uma distância de 1.500 metros? Mas, com a interferência humana, essa capacidade pode ser reduzida para 50 metros, é o que afirma pesquisa do biólogo Carlos Barros de Araújo. Outros trabalhos afirmam que diante da presença de ruído sonoro a quantidade de aves e de espécies se reduz.
Essa é uma das razões pelas quais se deve fazer silêncio na Reserva. Além de preservar a harmonia com a natureza, manter o silêncio é saudável também para a boa convivência nas áreas loteadas de Reserva Ibirapitanga. Portanto, evite buzinar e abaixe o volume da caixa de som para ouvir música em sua casa ou no seu carro.
E conheça o que diz o nosso regulamento.
2.2 – O associado deve se servir da sua residência com civilidade e para os fins a que se destina, furtando-se de causar danos ou perturbações a vizinhos, lindeiros (que está na divisa) e ao conjunto de associados da Apri.
2.2.1 – O associado deve se abster de produzir sons e ruídos elevados, conforme previstos na legislação ordinária, no período compreendido entre 22h e 8h, de domingos às quintas-feiras, e entre 23h30 e 8h, às sextas-feiras e sábados.