Publicado em: 27/11/2014

Taxa associativa

Por Ana Vasconcelos

No mês de outubro a Apri teve um problema com a emissão dos boletos referente à taxa associativa: alguns associados que receberam cobrança e pagaram, tiveram o pagamento estornado e ficaram, involuntariamente, com a taxa associativa em aberto.

Entenda em detalhes o que aconteceu.

A emissão dos boletos de outubro/14 foi feita em novo formato, pela primeira vez utilizado pela Apri.

A mudança ocorreu para se inserir um resumo do balancete e mensagens para os associados.

No novo sistema que gerou o boleto havia um erro no código de barras.

Com isso: a) alguns associados não conseguiram pagar; b) outros associados conseguiram pagar, mas tiveram o valor estornado para suas contas; c) outros associados, ainda, conseguiram pagar na boca do caixa. Nestes casos, a Apri não conseguiu identificar o pagamento da taxa. Ou seja: apesar de terem pago e estarem com o comprovante em mãos, os associados que pagaram na boca do caixa ficaram com a taxa associativa em aberto.

Providências

A Apri encaminhou um comunicado aos associados que estavam, involuntariamente, com a taxa associativa de out/14 em aberto, informando o fato e solicitando que verificassem em suas contas para se certificarem da devolução do pagamento efetuado.

A Apri enviou também outro boleto para todos os associados, sem cobrança de encargos, para a regularização da taxa.

Muitos dos associados que entraram em contato com a administradora confirmaram o estorno do valor em conta e pagaram o novo boleto.

Os boletos de nov/14 foram emitidos da forma antiga para que esse problema ocasionado em out/14 não acontecesse novamente.

Assim que o problema for resolvido no sistema, a Apri passará a enviar, a contento, os boletos com o balancete e as mensagens, como era a intenção.

A Apri se solidariza com os associados e pede desculpas pelo transtorno e desconforto a eles causados.