Publicado em: 13/12/2018

Ação rápida da Biri apaga foco de incêndio no Módulo 3

Na última terça-feira (11), a Brigada de Incêndio da Reserva Ibirapitanga (BIRI) foi acionada para conter um princípio de incêndio no Modulo 3 do residencial. Os brigadistas foram acionados pelo vigilante Sandro, da Sori (Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga).

Por volta das 16h35 ele observou um foco de incêndio no Módulo 3, ao se dirigir ao local, constatou que o incêndio estava localizado em um dos lotes do módulo e que o proprietário estava presente no local. A equipe da BIRI foi então acionada e rapidamente controlou o fogo.

Segundo relato do associado, tudo começou quando tentou retirar um enxame de abelhas do local utilizando um fumigador (aparelho que serve para insuflar fumaça). Acidentalmente uma fagulha caiu no chão e deu início ao incêndio.

A Diretoria da APRI alerta que todo cuidado é pouco ao lidar com qualquer tipo material combustível. Uma simples fagulha pode causar um incêndio de proporção incontrolável e, por essa razão, o regulamento da associação é tão rigoroso nesse sentido. A recomendação é que sejam contratadas empresas especializadas para resolver procedimentos dessa natureza, minimizando assim os riscos de algum tipo de acidente.

Com a proximidade das festas de final de ano aproveitamos para lembrar que os Fogos de Artifício são proibidos em Ibirapitanga, além de causar barulho que espanta e estressa os animais, as fagulhas dos fogos podem causar incêndio.

Nossos agradecimentos aos brigadistas que participaram da operação de combate ao fogo: Adeilton, Sandro, Edson, Adriano, Felipe, Valdemir, Valdivino, Alice, Zé bolão, Zé lima, Sérgio, Djalma, Ismael, Carlão, Thiago, Sebastião e Maria.