Publicado em: 05/12/2018

Reunião traz novas propostas para 2019

Em reunião realizada no último dia 1º de dezembro, os associados puderam colocar suas ideias e expectativas para o ano de 2019. Durante o encontro, foram abordados diversos temas, tais como: a alteração do regulamento; propostas de melhorias no residencial; sugestões de atividades esportivas e de integração entre os associados, além de outras demandas que puderam ser levadas diretamente à Diretoria.

Tapume nas obras em andamento
O primeiro assunto abordado foi a implantação de tapumes nas obras em andamento no residencial. Tendo em vista a dificuldade de alguns associados para se adequarem à nova regra dentro do prazo estipulado, ficou estabelecido que será enviada uma nova notificação ampliando o período para adequação.

Limpeza de lote
Para controle da limpeza dos lotes, foi solicitado um registro com data e fotos do antes e depois, para que possa ficar evidenciado ao associado que o serviço foi realizado. Em resposta a este assunto, a Diretoria apresentou como está sendo trabalhada essa questão hoje, onde a empresa contratada, além de disponibilizar essas informações após a limpeza do lote, ela ainda é fiscalizada pelo Conselho de Módulo, que dá o seu aval antes da cobrança ser encaminhada ao associado.

Censo do Ibirapitanga
A questão foi abordada para que sejam levantadas informações dos associados a fim de promover ações mais assertivas, além da atualização do cadastro. Sobre o cadastro, algumas ações já foram tomadas, as quais já corrigiram diversas falhas, porém, a questão do censo é um assunto que ainda deverá ser colocado em prática.

Atualização do Estatuto de Obras e Regulamentos Internos
Foi solicitado que houvesse uma atualização no regulamento de obras, flexibilizando o tipo de construção dentre outros assuntos.
A Diretoria se comprometeu a promover as discussões necessárias para que as propostas sejam abordadas em assembleia no próximo ano.

Projetos futuros
No que diz respeito a projetos futuros, foram apresentadas pelos associados, propostas de lazer as quais serão estruturadas e levadas para aprovação na próxima assembleia, sendo elas: Liberação de caiaque no lago; academia de musculação e ginástica, além do pedido de autorização para aulas de jiu-jitsu na área onde hoje estão as mesas de jogos.
Também foi solicitada a programação das reuniões e eventos em 2019, para que o associado se planeje antecipadamente. Sobre este assunto, a Diretoria se comprometeu a divulgar semestralmente a programação.

Empresa de Cobrança
Sobre o dia a dia da Associação, o assunto mais debatido foi sobre a melhoria no sistema de cobrança dos inadimplentes. A Diretoria explicou que, em virtude da paralisação dos serviços da antiga prestadora de serviço dentre outros problemas, a empresa de cobrança foi substituída e uma nova está fazendo o trabalho, sendo que, devido a um longo período onde os serviços não foram realizados adequadamente, alguns ajustes ainda estão ocorrendo. A expectativa é que dentro de um mês tudo volte à rotina normal.
Segundo a presidente Rose Yamamoto, essas reuniões serão realizadas periodicamente para que os associados tenham como contribuir com decisões do Ibirapitanga. A Diretoria agradece a todos os associados que estiveram presentes e contribuíram com os planos do Residencial Ibirapitanga para 2019.