Publicado em: 13/11/2018

Contrato com a ONG 100% Vira Lata é assinado

A Diretoria da Apri, representada por sua presidente Rose Yamamoto e pelo diretor de Meio Ambiente Idalécio Viviani, assinou ontem (12) o contrato com a ONG 100% Vira Lata, que se encarregará de retirar os animais de rua da Reserva Ibirapitanga. A entidade foi representada por sua presidente Sueli Portes. Vale lembrar que a ONG dará abrigo temporário aos animais, bem como se responsabilizará de todos os cuidados necessários até que os mesmos sejam adotados.

O contrato inicial sofreu algumas alterações sugeridas em reunião realizada no último dia 27 de outubro, e pela comissão que está acompanhando a parceria. As duas principais alterações foram: a inclusão de visitas periódicas para o acompanhamento da saúde dos animais que ficarão aos cuidados da ONG, e no valor mensal repassado à entidade, que passa a ser de R$ 1.000,00 mensais independentemente do número de animais abrigados. Vale lembrar que esse valor permite que a associação mantenha até 5 animais aos seus cuidados, a partir do sexto animal abrigado será acrescentado um valor de R$ 200,00 por cada um.

Primeiros resgates e adoção espontânea

A fim de identificar os animais abandonados na Reserva, ontem (12) a 100% Vira Lata realizou uma visita pelas ruas da Reserva e já agendou, para os próximos dias, a aplicação da primeira dose de vacina necessária para que os animais possam ser resgatados.

Nessa primeira ação serão levados para o abrigo entre 5 e 8 animais após 15 dias de vacinados.

No decorrer dessa visita uma associada da Rua Manacá adotou um dos cães, que passa a ter um novo lar, um gesto de solidariedade que pode ser feito por outros associados.