Publicado em: 07/11/2014

Apri orienta prestadores

Por Ana Vasconcelos

Terá início na próxima sexta-feira (14 de novembro), às 8 horas, a Integração de Prestador de Serviços, promovida pela equipe de segurança da Apri. “Vamos orientar todos os prestadores de serviços fixos sobre horário de execução dos serviços, procedimento de acesso e liberação de entrada e saída, locais permitidos para circulação, limite de velocidade, entre outros aspectos”, explica Felipe Gonçalves Silva, consultor de segurança da Apri.

A integração será realizada na sala de reuniões anexa à central de monitoramento. Com duração de 30 minutos, consiste na apresentação de um vídeo institucional, seguida de uma explicação realizada por Edson Casemiro, supervisor de segurança.

Esta será uma atividade contínua na Apri e toda sexta-feira um novo grupo será treinado, até que todos os prestadores de serviços e seus acompanhantes sejam atingidos. “Eles deverão participar para receber a autorização de acesso a Ibirapitanga. A cada três meses será realizada uma reciclagem para revalidação da autorização de acesso destes prestadores de serviços”, explica o consultor. O associado que tiver interesse também poderá participar.

Faça a sua parte

Atualmente cerca de 450 prestadores de serviços fixos circulam em Ibirapitanga. É importante que todos estejam conscientes de que estamos em uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural –, e o nosso principal objetivo é conservar a diversidade biológica o preservar o convívio harmônico entre as pessoas e a natureza. A segurança é parte deste processo. 

Direção perigosa, excesso de velocidade, atropelamento de animais e desinteligência com a equipe de vigilância no cumprimento do regulamento interno de segurança não condizem com o comportamento em uma RPPN. É justamente para conscientizar a todos que a Apri toma essa iniciativa. 

Os associados devem orientar seus colaboradores e prestadores de serviços a participar desta atividade, incluindo equipe de obra, jardineiros e diaristas. “Quanto maior a participação, mais efetivas serão nossas ações de segurança e defesa da Reserva”, finaliza Felipe.