Publicado em: 16/10/2018
Reunião para resolução do caso dos animais de rua
A APRI – Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga – convida todos os associados interessados na questão dos animais de rua da Reserva Ibirapitanga a participar da reunião que definirá os próximos passos para a solução desse problema antigo do nosso residencial.
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 29/09 foi levada a conhecimento dos associados a proposta alinhavada pela Diretoria de Meio Ambiente com a ONG 100% Vira Lata, que está disposta a receber os animais. Com essa parceria os animais terão um lar provisório e todos os cuidados necessários até que encontrem um lar definitivo, que é o objetivo final da ação proposta.
A ONG, em contrapartida, receberia uma ajuda mensal no valor de R$ 2 mil para o custeio das despesas, prestando assim todos os cuidados necessários que os animais necessitam.
Para dar início à parceria, a ONG receberia uma parcela única de R$ 3 mil para os primeiros cuidados dos pets e adequações das suas instalações. Vale salientar que esse é um problema que necessita de rápida solução, uma vez que existem cachorros que estão invadindo a RPPN e atacando e matando os animais da reserva, existem inclusive casos de ataque a moradores, dentre outros problemas.
“Manter os animais em situação de rua não é uma solução nem para Ibirapitanga muito menos para os próprios animais, a medida busca, além de resolver a questão do impacto ambiental causado por eles, oferecer os cuidados que esses animais merecem e precisam”, ressalta o Diretor de Meio Ambiente, Idalécio Viviani.
Participe levando suas sugestões e ideias à reunião, que inicialmente estava marcada para o dia 28/10, mas, em virtude do segundo turno das eleições, foi antecipada e será realizada no dia 27 de outubro, às 9h, na sede da associação.