Publicado em: 05/10/2018
Cuidado com o barulho... Estamos em uma Reserva Ambiental!
Em nosso terceiro artigo sobre as regras de convivência do nosso residencial, vamos falar sobre como os ruídos que causamos e o quanto eles podem incomodar tantos os animais quanto aos nossos vizinhos.
Estamos dentro de uma reserva ambiental, e quando emitimos sons ou ruídos elevados, além de incomodarmos nossos vizinhos, também estamos interferindo na natureza.
Precisamos agir com bom senso, mesmo durante o dia, o que gostamos de ouvir, nem sempre é o que o nosso vizinho gosta de escutar, muito menos os animais da reserva, o som alto acaba estressando e afugentando os mesmos, por esse motivo devemos manter o volume do som adequado para que o mesmo não incomode a vizinhança.
Veja o que diz nosso regulamento:
2.2 – O associado deve se servir da sua residência com civilidade e para os fins a que se destina, furtando-se de causar danos ou perturbações a vizinhos, lindeiros e ao conjunto de associados da APRI.
2.2.1 – O associado deve se abster de produzir sons e ruídos elevados, conforme previstos na legislação ordinária, no período compreendido entre 22:00 e 08:00 horas de domingos às quintas-feiras, e entre 23:30 e 08:00 horas às sextas-feiras e sábados.
2.2.2 – O associado responderá pelo disparo acidental de alarmes residenciais e de veículos sob sua responsabilidade, que não sejam desligados com a devida presteza.