Publicado em: 19/06/2018
Pacote de obras é lançado pela diretoria da APRI
Em primeira reunião oficial de diretoria, que contou com a participação dos conselheiros fiscais e de módulos, foi lançado um pacote de obras de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), as quais serão realizadas devido ao corte de despesas em diversas áreas, inclusive horas extras, e não impactarão na taxa associativa, cumprindo o compromisso de austeridade na gestão financeira. Trabalhos esses que já vêm sendo realizados desde o período de transição pela diretoria de forma detalhada e profissional.
Esse valor está baseado em orçamentos preliminares, porém todas as obras ainda passarão por processo de concorrência, buscando empresas especializadas, objetivando racionalizar os custos propostos originalmente, todavia, prevalecendo sempre a garantia da qualidade desses serviços, o que é imprescindível.
Algumas dessas obras têm caráter emergencial, como a contenção de erosão no final da rua Jacarandá (rua 11) e a pintura e manutenção das caixas d’água e reservatórios que fazem parte do sistema de abastecimento de água da APRI, que passa por uma série de melhorias, adequações e novos procedimentos de controle de qualidade, os quais estão sendo implantados para garantir a potabilidade da água.
Melhorias na área de lazer: reformas das quadras de tênis e poliesportiva; o espaço família terá a churrasqueira e o forno de pizza reformados; o vestiário ganhará novas torneiras e válvulas de mictório com temporizadores de vazão para melhor uso da água, entre outras pequenas melhorias.
Portaria de cara nova: a entrada do condomínio passará por uma revitalização e a pérgola receberá nova pintura, onde os associados terão a oportunidade de escolher entre dois padrões de cores que serão disponibilizados para votação em breve.
A central de resíduos terá sua área ampliada para atender às necessidades atuais da associação, e será realocada na quadra 29, em local apropriado, hoje ela está localizada em um terreno particular do módulo 3.
Além das obras de manutenção relacionadas acima, estão em andamento os processos para estimar custos dos investimentos necessários para o próximo período, que serão levados para assembleia extraordinária prevista para o mês de setembro.