Publicado em: 10/11/2017
Apri convoca assembleia
A Apri convoca todos os associados a participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada no dia 25 de novembro, sábado, com início às 8h30 horas, no galpão da sede social.
A diretoria da Apri irá apresentar propostas para mudança de regulamentos e estatuto, que foram elaboradas por uma comissão formada por associados.
A alteração dos regulamentos e do estatuto social da Apri é uma discussão de extrema importância para o futuro de Reserva Ibirapitanga, e impacta na vida de todos os associados.
Quando foram criados, esses documentos refletiam a realidade do momento. A Apri, no entanto, cresceu, ganhou novos equipamantos públicos – bicicletário, por exemplo –, novos associados chegaram e novas residências foram construídas.
Como um organismo vivo e dinâmico, é natural que a Apri apresente hoje novas demandas que não são contempladas nos documentos. As novas situações precisam estar previstas em regulamentos e estatuto, a fim de que toda ação dentro da Reserva esteja legalmente amparada.
É imprescindível atualizar esses documentos para termos uma gestão moderna e fluida, condizente com as necessidades e a realidade hoje de Reserva Ibirapitanga.
Por isso é muito importante a participação de todos os associados. Programe-se para estar presente nesse compromisso. Em breve, a Apri irá divulgar oficialmente o edital de convocação.
Compra de quadra comercial
Nesta AGE a diretoria da Apri também irá apresentar a proposta de compra da quadra comercial pertencente ao Dr. Silvano Raia, empreendedor que deu início à RPPN Rio dos Pilões.
“Como esta quadra é comercial e fica na entrada do Residencial, a primeira preocupação é ocupar o espaço, pois não teremos como controlar qual empreendimento poderá surgir”, afirma Wladimir Lemos, diretor presidente da Apri.
Entenda a diferença entre Estatuto Social e Regulamento
Estatuto Social – O atual Estatuto Social da Apri regulamenta a administração e as relações entre os associados. Atualmente, o Estatuto Social da Apri é composto por 65 artigos, discorridos da seguinte forma: Denominação, Sede, Objetivos, Patrimônio e Duração; Quadro Social, Direitos e Obrigações dos Associados; Administração Social; Assembleia Geral de Associados; Diretoria; Conselhos Consultivos de Módulos; Conselho Fiscal; Regulamentos Internos e Penalidades; e Disposições Gerais.
Regulamento – Regulamentos são documentos que determinam as normas para o comportamento e a conduta dos associados. A Apri dispõe de quatro regulamentos: Regulamento Geral, Regulamento de Obras, Regulamento do Uso das Churrasqueiras e Regulamento do Uso das Instalações e Equipamentos Esportivos.