Publicado em: 03/03/2016

Limpeza de lote: dever do associado

Shutterstock

Lotes não edificados com mato alto não combinam com o regulamento de Reserva Ibirapitanga. A Apri (Associação de Proprietários em Reserva Ibirapitanga) fiscaliza constantemente o estado de manutenção dos terrenos na reserva e reforça aos associados a importância de eles mesmos fazerem a limpeza dos seus lotes. Caso contrário, e para se fazer cumprir o regulamento interno, a Apri faz a poda e rocio baixo com equipe própria ou terceirizada. Se você mesmo optar por fazer a limpeza, comunique à Apri.

O que diz o regulamento:

2.4 – Quanto a lotes não edificados, o associado deve efetuar a limpeza do terreno a cada 6 (seis) meses, com poda e rocio baixo. A remoção de árvores ou arvoretas de qualquer espécie, mesmo que exóticas, depende de prévia comunicação e autorização da Apri, com antecedência mínima de 10 (dez) dias.

2.4.1 – Se, uma vez notificado a executar o serviço de que trata o sub-item anterior, o associado quedar inerte, a Apri executará a limpeza com equipe própria ou terceirizada, e cobrará do associado os custos respectivos junto com a primeira contribuição associativa que vencer.

A cobrança será feita com o boleto da taxa associativa e enviada no mês seguinte em que a limpeza for realizada.