Publicado em: 29/09/2015
CHEGOU A PRIMAVERA
Por Ana Vasconcelos
A tradicional Festa da Primavera em Reserva Ibirapitanga aconteceu no último sábado, 26 de setembro. Os associados foram recebidos a partir da 9 horas com um café da manhã, e em seguida o diretor de Meio Ambiente, Marcos Marques, e diretor presidente da Apri, Wladimir Lemos, abriram oficialmente o evento.
Como acontece todo ano, o plantio de mudas já era esperado. Por conta do tempo nublado, com ameaça de chuva, os convidados seguiram de ônibus até o local do plantio, próximo ao viveiro. A chuva não caiu e todos puderam cumprir seu ritual com a natureza.
“Esta é a 10ª edição da Festa da Primavera, que realizamos para celebrar a entrada da estação as flores. O que mais nos recompensa é a disposição dos associados em participar e manter o legado da manutenção da nossa RPPN Rio dos Pilões para as futuras gerações”, afirma Wladimir.
Ibirapitanga do Futuro
Um ano atrás, na mesma festa, a diretoria de meio ambiente lançava o projeto Ibirapitanga do Futuro, que foi realizado ao longo de 2014 e 2015, e consistiu em cinco etapas, sendo as três primeiras de conscientização ambiental e a penúltima sobre degradação do meio ambiente.
Nesta 10ª edição da Festa da Primavera foi realizada a última etapa do projeto. Na volta do plantio de mudas, as crianças que participaram das etapas anteriores do Ibirapitanga do Futuro receberam um certificado e apresentaram os desenhos que fizeram sobre meio ambiente.
Para encerrar a programação, a Companhia A2 Teatral apresentou a peça “Meu Mundo Melhor”. Com humor, os personagens alertaram sobre a importância de economizar água e energia, o valor da reciclagem, o conceito dos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), entre outros, e arrancaram bons sorrisos da plateia.
Saiba mais:
Entrevista: confira a análise de Marcos Marques sobre o evento.
Aguarde mais informações sobre a Festa na próxima edição da revista Sauá, em outubro.