Publicado em: 27/09/2021

Veja como foi o Plantio da Primavera

 


No último sábado (25/09) a chegada da primavera foi comemorada no Ibirapitanga com plantio de mudas na área de reflorestamento nas proximidades do lago e com as palestras do biólogo Carlos Stenio e Veronica Polzer, além de uma atividade para as crianças, na qual eles aprenderam um pouco mais sobre as sementes das árvores e se divertiram semeando as mesmas nas proximidades da sede.

Iniciando as atividades, como já era esperado, a palestra de Carlos Stenio prendeu a atenção das crianças e dos adultos, seu método de apresentar a escala evolutiva dos seres vivos dentro do universo dos desenhos animados deixou a todos encantados.
A associada Veronica Polzer não deixou por menos e sua palestra sobre gestão sustentável de resíduos no Ibirapitanga apresentou as definições sobre resíduos x rejeitos, e medidas práticas para a diminuição dos rejeitos enviados para o aterro sanitário, ensinou métodos de como fazer compostagem caseira de forma simples e fácil. Todo esse material será transformado em uma cartilha para a distribuição entre os associados.
Logo após as palestras foi servido um lanche embalado individualmente para os presentes para evitar qualquer tipo de contaminação, e importante frisar que todas as medidas para contenção do Covid-19 foram tomadas para que todas as atividades pudessem acontecer de maneira segura.
Finalizando a programação todos partiram em direção à área de reflorestamento, onde puderam fazer o plantio de mudas nativas que estavam previamente preparadas.

Galeria de fotos