Publicado em: 26/07/2021

Cuidado para não ser penalizado!

Prezado Associado!

Precisamos da sua Ajuda!

Nosso Residencial está passando por uma transformação e crescendo rapidamente, o número de moradores dobrou em pouquíssimo tempo, além de inúmeras obras que estão em andamento, e a quantidade de prestadores de serviços em Ibirapitanga cresceu. Junto com esses números, cresceram infelizmente também o número de ocorrências internas e de desrespeitos aos nossos Regulamentos e Estatuto.

É cada vez mais comum encontrarmos lixos nas trilhas e precisamos mudar esse cenário.

É responsabilidade de todos a preservação da nossa reserva, e todos devem orientar os seus visitantes e prestadores de serviços das regras internas do nosso residencial.

Tome cuidado, é importante lembrar que o Associado é responsável pelos seus prestadores de serviços, eventuais inquilinos e visitantes, qualquer infração cometida por eles, quer seja ela por excesso de velocidade, descarte de lixo nas trilhas, destruição de patrimônio da APRI etc, o Associado que será responsabilizado, podendo inclusive ser penalizado com multa pecuniária

O preceito básico de Ibirapitanga e o convívio harmonioso entre o homem e a natureza, para tanto, foi desenvolvida toda uma estrutura que permitisse que pudéssemos urbanizar uma pequena faixa de terra, ficando a maior parte dela destinada a preservação, formando assim a nossa RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural. Temos o dever de preservar essa RPPN e viver em harmonia com ela e seus habitantes.

No decorrer desse post, você terá acesso aos nossos Regulamentos e Estatuto, neles você conhecerá as regras de convivência da nossa Reserva Ibirapitanga. É fundamental ter conhecimento dos seus direitos e deveres, já que todos nós fazemos parte de uma comunidade.

Trazemos aqui também, outras informações básicas que talvez você ainda não tenha tido acesso.

Reserve um pouco do seu tempo e saiba mais sobre esse modelo único de urbanização.

Boa leitura!

Estatuto e Regulamentos:

Estatuto Social:
http://www.ibirapitanga.com/download/index/919

Regulamento Geral:

http://www.ibirapitanga.com/download/index/1856

Regulamento de Obras:

http://www.ibirapitanga.com/download/index/1858

Regulamento Churrasqueiras:

http://www.ibirapitanga.com/download/index/1857

Regulamento Esportivo:

http://www.ibirapitanga.com/download/index/1859

Regulamento Academia:

https://www.ibirapitanga.com/media/files/Regulamento%20Academia.pdf

Conheça um pouco mais sobre a nossa Reserva:

Temos três vídeos que foram produzidos para apresentar Ibirapitanga aos seus associados, para que todos possam conhecer um pouco mais da história do nosso residencial e conheçam as regras básicas de convivência.

Reserve alguns minutos para assisti-los.

1º vídeo: Uma apresentação rápida para moradores e visitantes, inclusive pode ser compartilhado com suas visitas, caso entenda pertinente.

https://youtu.be/wd70_e4xH7U

 

2º vídeo: Uma apresentação rápida para prestadores de serviços, a qual também pode ser compartilhada com todos os prestadores de serviços que entenda pertinente. (Tome cuidado, é importante lembrar que o Associado é responsável pelos seus prestadores de serviços, eventuais inquilinos e visitantes, qualquer infração cometida por eles, quer seja ela por excesso de velocidade, destruição de patrimônio da APRI etc, o Associado que será responsabilizado)

https://youtu.be/ah07B-95vEU

 

3º vídeo: Uma apresentação mais completa do nosso residencial, como foi formado e seu funcionamento. O vídeo mostra toda a beleza do nosso pedaço do paraíso.

https://youtu.be/ah07B-95vEU

 

Reciclagem de resíduos:

Como pôde ver fazemos parte de uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, o que aumenta nossa responsabilidade com o meio ambiente, somos responsáveis pela preservação de mais de 4 milhões de metros quadrados de mata, além do entorno, e uma das ações da APRI para a conservação ambiental é o programa de reciclagem de resíduos. Veja como fazer corretamente a separação.

http://www.ibirapitanga.com/download/index/1868

Site da APRI

No site da Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga você terá acesso às informações e documentos internos da Reserva.

Ficará por dentro das programações de eventos, cursos, campanhas, assembleias e muito mais.

Poderá realizar reserva de área comum e área de lazer, para desfrutar de momentos maravilhosos com sua família. 😊

Para acessar todo o conteúdo do site é simples, siga o passo-a-passo abaixo e aproveite:

Acessar o site www.ibirapitanga.com

Fazer o login com o e-mail e senha (se ainda não for cadastrado, clique em esqueceu sua senha em seguida em novo cadastro)

Cadastro: É muito importante manter o seu cadastro atualizado tanto no site, quanto na administradora BBZ, sempre que houver qualquer alteração comunique a secretaria da APRI por e-mail ou Whatsapp.

Como entrar em contato com a APRI ou BBZ:

Secretaria: (11) 3090-3272 / (11) 3090-3273 – WhatsApp: (11) 99308-5830 - email: secretaria@ibirapitanga.com

Grupo Ibirapitanga: Para fazer parte do grupo de WhatsApp do Ibirapitanga, é só enviar uma mensagem para o número (11) 99308-5830 solicitando a inclusão.

Portaria: (11) 3090-3274  - email: portaria@ibirapitanga.com -  WhatsApp (11) 99758-2027 O WhatsApp da portaria é somente para liberação de visitantes e prestadores de serviços, unicamente por mensagem de texto.

Administradora BBZ: (11) 3145-2711 – ramal 125