Publicado em: 22/07/2021

Manutenção e Investimento: Revitalização da área de lazer continua e novos quiosques começam a ser construídos



Dando continuidade à manutenção da área de lazer, onde a churrasqueira família já foi reformada, quiosques e playgrounds já foram revitalizados, agora foi a vez de todo o circuito elétrico e postes de iluminação.
No que diz respeito à fiação e dutos, tudo foi substituído, os dutos de passagem dos fios estavam, em sua grande maioria, esmagados pelas raízes das árvores ou rompidos, alguns desses dutos eram de conduíte comum (amarelo), agora toda a fiação está protegida por eletrodutos adequados.
A fiação foi substituída utilizado cabos flexíveis, parte da fiação antiga ainda era de fio rígido e estava com a sua capa de proteção comprometida, causando queima de lâmpadas com frequência, e por falar em lâmpadas, essas agora são todas de LED, menor consumo e maior luminosidade.
Além disso, foram colocados postes de iluminação novos perto dos playgrounds, permitindo que as crianças brinquem no período noturno assim que passar esse frio intenso 🥶 😅.
A área de lazer nos últimos três anos recebeu diversas melhorias, manutenções e investimentos, compromisso assumido pela diretoria anterior e que foi dada sequência pela atual diretoria, da qual quatro diretores fazem parte desde a gestão passada. As intervenções mais importantes foram:

Churrasqueira família: o espaço foi totalmente revitalizado, inclusive com adequação da parte elétrica; ganhou um freezer horizontal, o pergolado agora conta com cobertura de vidro e a área também recebeu uma máquina de gelo exclusiva.

Banheiros: o local foi totalmente reformado e, o mais importante, agora está acessível a portadores de necessidades especiais e do lado externo ganhou uma máquina de gelo novinha com uma capacidade bem maior que a anterior.

Academia: com investimento aprovado em 2020, agora está à disposição dos associados com equipamentos de qualidade e controle de acesso.

Vestiários: para atender aos praticantes de esportes e dar um melhor fluxo na área de lazer, esse espaço foi construído e será de grande importância quando o campo de futebol puder ser utilizado de forma plena após a pandemia.

Quiosques: foram revitalizados por completo, incluindo as mesas e bancos externos.

Centro de convivência (salão de jogos): foi totalmente pintado e as portas das salas de apoio, substituídas.

Sala de leitura: recentemente entregue aos associados, o espaço foi criado para abrigar a antiga “bliblioteca” que existia na antessala da secretaria e que ficaria sem espaço com a criação da academia de ginástica.

Chafariz: pode até parecer um item de menor importância, mas ele também não ficou de lado, foram recolocados os acabamentos que estavam quebrados, o tanque recebeu nova cobertura para evitar vazamentos e o motor de circulação da água foi substituído, fazendo com que ele voltasse a funcionar adequadamente.

Quadras e campo: receberam manutenção constantemente e estão previstas novas intervenções para esse ano.

Píer/Deck: o antigo pier/deck foi substituído por um de maior tamanho e com capacidade para suportar as bombas de captação de água da ETA.

Playdog: outro espaço novinho que foi criado para que os associados possam aproveitar o tempo livre com o seu cãozinho de maneira plena, contando com uma grande área gramada provida de obstáculos, iluminação e bebedouros para os animais.

De forma geral todos os prédios que compõem a área de lazer ganharam pintura nova e manutenções preventivas ao longo dos últimos três anos, deixando o espaço apropriado para que os associados possam usufruir nos momentos de lazer, e muitas dessas obras foram realizadas com orçamento ordinário, sem a necessidade de investimentos.
Por falar em investimento, esta semana foram iniciadas as obras dos dois novos quiosques, e dentro em breve eles estarão disponíveis para o uso dos associados.