Publicado em: 12/07/2021

Saiba como proceder em caso de incêndios e interrupção de vias de acesso

Para orientar nossos associados em caso de alguma eventualidade, tanto em sua residência quanto fora dela, a equipe da SORI (Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga), juntamente com a Consultoria de Segurança FGS desenvolveram um protocolo de ações em caso de Emergência: Incêndios e interrupção de vias de acesso.

Vale lembrar que temos em Ibirapitanga a BIRI (Brigada de Incêndio da Reserva Ibirapitanga) que está treinada e capacitada para combater incêndios, além disso, nossos seguranças tem treinamento de primeiros socorros e estão aptos a dar o primeiro atendimento em caso de algum tipo de acidente.

O manual trata também das possíveis rotas de fuga em caso das vias de acesso estarem bloqueadas, indicando as trilhas mais próximas caso seja necessário uma evacuação de emergência, as mesmas foram sinalizadas com placas, inclusive com o grau de dificuldade.

Ressaltamos que a APRI possui trator, motosserras entre outras ferramentas para fazer a desinterdição de qualquer via do residencial em um curto prazo de tempo, portanto, a primeira coisa é manter a calma e comunicar a SORI seja qual for a ocorrência para que todas as medidas sejam tomadas.

Recomendamos que o protocolo de ações em caso de Emergência: Incêndios e interrupção de vias de acesso seja compartilhado com todas as pessoas da família, afinal nunca sabemos quando podem ocorrer casos desse tipo.

Para baixar o manual em PDF para impressão, acesse o link abaixo:

Manual