Publicado em: 05/07/2019

Veja como apresentar o seu projeto construtivo na APRI

No texto a seguir vamos detalhar o procedimento para apresentação dos projetos construtivos na Reserva Ibirapitanga, ressaltamos que a primeira etapa do processo é totalmente eletrônica, e o Departamento de obras tem um prazo de 15 dias úteis para que a arquiteta responsável analise o projeto encaminhado.

Caso o projeto precise de adequação, a solicitação será através de e-mail para que seja realizada nova análise. Não havendo nenhuma correção a ser feita, será emitido um comunique-se para que as 5 vias impressas sejam protocoladas na secretaria. Após o protocolo, as vias impressas passam pelo crivo final do diretor de Obras e assim o proprietário pode dar andamento na Prefeitura de Santa Isabel, que analisará o projeto em si, quanto às questões ambientais, que anteriormente eram feitas pela CETESB, hoje são de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.
Estima-se que, obedecendo todas às regras do regulamento de obras, um projeto apresentado na APRI terá um trâmite de aprovação na Associação de no máximo 15 dias úteis.

O proprietário só poderá dar início as obras após a aprovação da APRI, Prefeitura de Santa Isabel e Secretaria de Meio Ambiente.

Qualquer dúvida referente aos procedimentos citados acima, pode ser encaminhada para o e-mail: projetos@ibirapitanga.com ou telefone (11) 3090-3277, aos cuidados da arquiteta responsável Sandra Almeida.

Tome nota do passo a passo:

1º Passo
Encaminhar o projeto completo para o e-mail: projetos@ibirapitanga.com. Os arquivos podem ser enviados nos formatos PDF, DWG ou DWF. Assim que o projeto for recebido será emitido um e-mail de confirmação de recebimento.

2º Passo
Aguardar o comunique-se da aprovação ou do pedido de adequações, para que as 5 vias impressas sejam protocoladas na secretaria da APRI. Caso o projeto tenha que ser alterado, serão mais 5 dias úteis para que o mesmo seja avaliado novamente.

3º Passo
As vias impressas serão encaminhadas ao diretor de Obras para a aprovação final. Após todos os trâmites cabe ao proprietário dar andamento ao projeto na
Prefeitura de Santa Isabel, que analisará o projeto em si, quanto às questões ambientais, que anteriormente eram feitas pela CETESB, hoje são de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.

 


Imagem:Tecnologia foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com