Publicado em: 02/10/2020

Alunos da UNG realizam levantamento de répteis e anfíbios no Ibirapitanga


Uma equipe formada pelos alunos Gustavo Leme da Silva, Matheus Rodrigues Yamazaki, Amanda de Carvalho Alves, Vinícius Santos Pessoa, Lucas Matheus Ribeiro Ortis, Ana Caroline Rodrigues Pinda, do curso de ciências biológicas da Universidade de Guarulhos, orientados pelos pesquisadores do Instituto Butantã, Leticia Ruiz Sueiro e Bruno Rocha da Silva, está realizando o levantamento da herpetofauna (anfíbios e répteis) em Ibirapitanga.
O projeto surgiu através de uma parceria entre a Reserva Ibirapitanga, a instituição de ensino e o Instituto Butantã e faz parte do programa Escalas da biodiversidade.
Além da equipe citada acima, os estudos contam com a participação de vários outros alunos que se voluntariaram para participar, e o objetivo deste levantamento é saber quais as espécies de répteis e anfíbios que hoje habitam o território e como se distribuem.
Os dados, além de serem utilizados pelos estudantes nos TCCs, servirão para registros importantes quanto ao status de conservação da fauna da Reserva, desta forma o Ibirapitanga, além de se beneficiar com informações importantes, abre espaço para realização de estudos científicos tão negligenciados em nosso país.

Galeria de fotos