Publicado em: 01/09/2020

Campanha de doação de sangue colhe ótimos resultados

O Ibirapitanga realizou ontem (31/08) a sua primeira campanha de doação de sangue. Apesar de não ter atingido a meta de 70 doadores, os resultados ficaram dentro do esperado pelos organizadores, por se tratar da primeira ação na região. A campanha encerrou às 14h e, ao todo, foram atendidos 53 doadores.

Para o médico Valdir Camillo, do Hemocentro São Lucas, o mais gratificante da ação foi o fato de poder levar a pessoas de lugares distantes de grandes centros, a oportunidade de fazer esse gesto nobre de doar sangue, atitude que salva vidas. Na oportunidade ele contou emocionado a história de uma moradora do bairro Ouro Fino, que andou cerca de 7 km a pé e debaixo de sol para fazer a sua doação. Quando a mesma iria se preparando para voltar para casa e andar mais 7 km no sol das 13h, ele mesmo a colocou no carro e foi levá-la em casa. 
“São coisas assim que nos motivam a trabalhar”, confessou o médico que têm mais de 30 anos de experiência na área da saúde.
A diretoria APRI, em nome da Reserva Ibirapitanga, agradece a todos que reservaram um pouco do seu tempo para organizar essa campanha, assim como todos aqueles que tiraram um tempinho foram fazer a doação. Essa ação foi realizada pela SAS Brasil, Roche Laboratórios, Hemocentro São Lucas e APRI Reserva Ibirapitanga.

Galeria de fotos