Publicado em: 29/05/2020

Coleta Seletiva – Áreas Comuns

Prezados associados.

Recentemente fizemos um comunicado sobre a Coleta Seletiva com algumas diretrizes um pouco mais rígidas, pois havíamos sido notificados novamente pela prefeitura de Santa Isabel por envio de material reciclado contaminado.
Algumas ações foram desenvolvidas para a melhoria do processo, incluindo treinamento dos colaboradores, distribuição de informes educativos sobre os procedimentos corretos para a separação dos recicláveis e não recicláveis, além da adesivação das lixeiras para fácil identificação do descarte dos resíduos.
Após a emissão do último comunicado, tivemos melhora significativa na coleta, e isso somente foi possível com o comprometimento dos associados e suas famílias.

Porem continuamos enfrentando problemas nas áreas comuns de Ibirapitanga, tais como:

- Lixo reciclável, jogado no lixo orgânico
- Lixo dos quiosques reciclado misturado com orgânico.
- Fezes de animal jogada diretamente no lixo reciclável ou abandonado nas áreas comuns.


Dessa forma, informamos que os mesmos critérios utilizados nos lixos residenciais serão aplicados as áreas comuns da APRI.
Uma vez identificado a infração, o associado será notificado, seguindo o mesmo critério divulgado no comunicado anterior.
Lembrando que o visitante / prestador de serviço é responsabilidade do associado a orientação e os atos dele enquanto presente na associação.