Publicado em: 12/05/2020

Coleta Seletiva

 

Prezados Associados,

Há 30 dias enviamos comunicado a todos através do site e dos e-mails cadastrados, além de disponibilizamos material impresso em todas residências com breve resumo de como descartar corretamente os resíduos úmidos e secos.

Durante esse período, nossa equipe trabalhou, monitorando a cada coleta e não foi observado a melhora necessária.

Na última semana, fiscais da prefeitura voltaram a Ibirapitanga, e nova advertência foi feita sobre a separação correta do lixo. Diante desse fato, a partir dessa semana adotaremos novas medidas para controle e passaremos a fiscalizar o lixo reciclável.

O lixo será inspecionado na coleta e seguiremos com 3 etapas no caso de lixo separado incorretamente.

1ª vez – o associado recebera uma advertência que será deixada na porta da residência, informando a irregularidade e a forma de corrigir. A mesma seguira também pelo sistema de ocorrência.

2ª vez - Reincidência – o associado receberá uma notificação formal através da portaria / e-mail.

3ª vez – Reincidência recorrente – sera aplicado multa leve – correspondente a ½ taxa associativa.

Se ainda assim o erro incorrer, será aplicado o artigo 59 – parágrafo único.

Desde já agradecemos aos associados que procuraram evoluir com o descarte correto do lixo de suas residências, tirando dúvidas com os nossos colaboradores e contamos com a colaboração dos demais associados para que possamos juntos melhorar essa operação.

 

Restrição do Acesso a Lixeira

 

Ainda sobre a separação dos resíduos, ressaltamos que alguns materiais não são retirados no momento da coleta, pois os mesmos, não são destinados ao lixo comum, e muito menos fazem parte do processo de reciclagem, mas acabam sendo levados para a central de resíduo pelos próprios associados de forma que a APRI tenha que encaminhar ao destino correto.

Na sua maioria se tratam de entulhos, restos de obras ou de pequenas reformas, materiais como madeira, bateria de carros, nobreak entre outros itens que não são coletados pela prefeitura.

Dessa forma, o acesso a central de resíduo foi restrito e para que possa ser descartado o associado devera solicitar a portaria a abertura, nossos seguranças estarão checando o resíduo a ser deixado e os mesmos podem não permitir o descarte na central.

Informamos ainda que criamos um pequeno espaço para a destinação de pequenas sucatas para posterior descarte correto.

Em caso de dúvida sobre a destinação do lixo, contate nossa equipe de meio ambiente ou de obras que poderão posiciona-lo sobre o descarte ser feito pela APRI ou não.

 

Central de resíduos