Publicado em: 30/03/2020

Coronavírus: Diretoria da APRI prorroga cobrança de investimentos por dois meses

Diante da pandemia do Covid-19, Coronavírus, tendo em vista o estado de calamidade pública decretado pela União, Estado e município e a quarentena decretada pelo governo do estado, a diretoria da APRI reuniu-se e decidiu fazer cortes ainda maiores no orçamento, além de prorrogar os investimentos e contratações de novos funcionários.

Com o adiamento dos investimentos aprovados na última AGO, a diretoria também decidiu prorrogar a cobrança das taxas de investimento de R$ 84,86 dos próximos dois meses (abril e maio), as mesmas serão diluídas e cobradas entre os meses de junho/20 a fevereiro/21. A única taxa de investimentos que será mantida é a cobrança do investimento da Usina Solar, no valor de R$ 36,85, haja vista que a obra já foi paga pela Associação.
Com essa redução na taxa associativa, a diretoria espera de alguma forma contribuir para que os associados consigam manter os pagamentos em dia, já que foi possível notar uma ligeira alta na inadimplência nesse curto intervalo de tempo em que as medidas de contenção do coronavírus foram implantadas.
No que diz respeito ao orçamento ordinário, serão reduzidos todos os gastos possíveis para manter a saúde financeira da Associação nesse momento de crise, sendo algumas medidas já adotadas:
Em comunicação, além dos eventos que até o momento estão suspensos, a Revista Sauá deixará de ser impressa por tempo indeterminado.
A manutenção fará somente os serviços essenciais, e adiará algumas obras para o segundo semestre, como por exemplo o deque do lago.
Outras pastas também irão fazer cortes para enfrentar esse momento de dificuldade que passa nosso País.
“Estamos atravessando um momento atípico e que cabe a cada um de nós fazer o que for possível para colaborar para que essa crise passe o mais rápido possível. O que estiver ao nosso alcance, vamos fazer, a prioridade agora é manter os serviços essenciais e a manutenção do emprego de nossos colaboradores”, explica a Presidente da APRI, Rose Yamamoto.
“Estamos atentos e caso sejam necessárias novas medidas serão tomadas”, completa a presidente da APRI. 

 

Colaboradores da Apri e Prestadores de Serviços e Obras
 

Todos os cuidados foram redobrados para preservação da saúde dos nossos colaboradores e dos prestadores de serviços dos associados, nossa VAN está sendo higienizada com maior frequência e rigor, além de todos os colaboradores e prestadores estarem sendo orientados sobre os cuidados necessários nesse momento de coronavírus.
Os colaboradores que são hoje considerados grupo de risco estão no primeiro momento sendo colocados de férias, após esse período será avaliada a melhor solução para a preservação da saúde e emprego desses funcionários.
No que diz respeito especificamente às obras em nossos residencial, elas seguem normalmente obedecendo a cuidados e orientações passadas pelo nosso departamento de obras.
Todos os decretos e recomendações emitidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal não restringiram a construção cívil, e por esse motivo não existe como a APRI paralisar as obras e barrar os prestadores de serviços em obras na portaria, medida essa inclusive poderia causar questionamentos jurídicos, inclusive no que diz respeito à autorização dada pela prefeitura para o controle de acesso feito em nossa portaria.

 

Atendimento na Secretaria

 

Ainda como medida preventiva de proteção aos nossos colaboradores, durante a quarentena não haverá atendimento presencial aos associados na secretaria.
A secretaria continua a atender seus associados normalmente através dos canais: 
Telefones (11) 3090-3272 / (11) 3090-3273
E-mail: secretaria@ibirapitanga.com / compras@ibirapitanga.com
Whatsapp: (11) 99308-5830