Publicado em: 04/11/2019

Treinamento da BIRI é colocado à prova após dois dias de ser concluído

Na última terça e quarta-feira, 29 e 30/10, a BIRI – Brigada de Incêndio da Reserva Ibirapitanga – realizou curso de brigada de incêndio florestal, prático e teórico. Composta de 45 membros, a BIRI está preparada para combater incêndios florestais, auxiliando assim a preservação da nossa RPPN e seu entorno.

E em menos de dois dias após a conclusão do curso a BIRI foi acionada para combater o incêndio no bairro Pedra Branca, nas proximidades do local onde já havia combatido incêndio no dia 03/10, divisa com a nossa reserva.
Felizmente, novamente a equipe da BIRI logrou êxito na ação e controlou o foco de incêndio rapidamente.
Walter Queiroz, Diretor de Segurança da APRI - Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga, ressalta que é de fundamental importância a equipe estar sempre atualizada através da realização de cursos, nos quais os colaboradores com mais tempo de casa reciclam seus conhecimentos e os novos colaboradores se capacitam para atuar na Brigada de Incêndio de nossa Reserva.
Mais dois cursos estão programados para os próximos meses, o curso de Primeiros Socorros e o Curso de Tiro Tático, ambos de fundamental importância para que a nossa SORI - Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga esteja preparada para enfrentar qualquer situação, zelando assim pelas vidas e patrimônio de todos os associados, assim também como a própria vida.
A realização de todos esses cursos só está sendo possível graças ao planejamento orçamentário que foi realizado pela diretoria e aprovado na última AGO.

Galeria de fotos