Publicado em: 01/10/2019

Festa no Ibirapitanga para dar boas-vindas à Primavera

A tradicional Festa da Primavera aconteceu nesse sábado 28/09 e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.
Já na entrada, os associados e seus convidados foram recebidos com as fotos do 1º Concurso Fotográfico do Ibirapitanga, com fotos belíssimas enviadas pelos associados que eternizaram as belezas naturais do Ibirapitanga, tema proposto para o concurso.
Foram recebidas 74 fotografias, sendo dez delas selecionadas por uma comissão julgadora independente formada pelo curador de mostras fotográficas realizadas no estado de São Paulo, Norton Flores, e pelos fotógrafos Sérgio Roberg e Fernando Gonçalves. Para a escolha da foto vencedora, assim que os participantes chegavam na festa recebiam uma cédula para votar na sua foto favorita.
Passando pela exposição, um delicioso café da manhã cuidadosamente preparado esperava nossos convidados, os quais no decorrer do dia puderam aprender um pouco mais sobre a RPPN Rio dos Pilões com a palestra da bióloga Dra. Fernanda Dall'Ara Azevedo, profissional recém-contratada para coordenar os trabalhos de Meio Ambiente do Ibirapitanga.
Após a primeira palestra os associados foram levados para fazer o plantio de árvores em uma área do módulo 3, o local do plantio foi cuidadosamente escolhido para suprir a necessidade de recompor a mata ciliar do pequeno córrego, cuja nascente está dentro da Reserva e deságua no lago do Ibirapitanga.
Por volta do meio dia aconteceu a segunda palestra com a temática: Os chás que a Mata Atlântica nos oferece, proferida por Viviani Jaques de Campos. Ao final todos puderam saborear um delicioso almoço preparado pela equipe do popular Bahia, proprietário do conhecido Restaurante do Bahia em Arujá, e durante o transcorrer da festa as crianças se divertiram com a equipe de recreação comandada pelo Tio Xuxu.
Foi então a esperada hora de descobrir qual era a foto escolhida como sendo a vendedora do concurso e, após a apuração, a foto Raios de Sol do associado Jorge Oliveira Souza, mais conhecido como Jorge Blue, foi a grande vencedora. O vencedor ganhou um jantar no Restaurante Villa Girardi (www.villagirardi.com.br) em Arujá, que apoiou o Concurso. Veja a classificação completa na reportagem do concurso fotográfico.
Para finalizar o evento foi “enterrada” uma cápsula do tempo que será resgatada daqui 10 anos, nela foram depositados desejos e previsões dos associados que estavam presentes.
A Diretoria da APRI agradece a todos que colaboraram para a realização do evento, em especial aos colaboradores da Associação que prepararam toda a decoração, café da manhã e deram todo o suporte para que a festa pudesse acontecer.
A reportagem completa da Festa você acompanha na próxima edição da revista Sauá.
Fotos: 
Lucas Martins
 

Galeria de fotos