Publicado em: 30/09/2019

Associados elegem as melhores fotos do concurso “Belezas naturais de Ibirapitanga”

Título: Raios de sol - Autor: Jorge Oliveira Souza - Jorge Blue

Durante a Festa da Primavera ocorrida no último dia 28 de setembro, foram eleitas as cinco melhores fotos do concurso “Belezas Naturais de Ibirapitanga”. Ao todo foram inscritas 74 imagens, sendo que o grande vencedor do concurso Jorge Oliveira Souza, mais conhecido como Jorge Blue, com sua foto “Raios de Sol”. Ele ganhou um jantar no Villa Girardi (www.villagirardi.com.br), em Arujá, restaurante que apoiou o concurso. As cinco primeiras imagens eleitas pelos associados serão tema da capa do site da associação, bem como serão emolduradas para decorar a sede da APRI.

As imagens selecionadas para serem expostas no concurso foram escolhidas pela comissão julgadora formada pelo curador de mostras fotográficas no Estado de São Paulo, Norton Flores e dois fotógrafos, Sérgio Roberg e Fernando Gonçalves, que selecionaram as 10 melhores, as quais foram a júri popular sábado.
Na classificação geral, a foto “Entardecer no lago”, também de Jorge Blue, ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou a foto “Espelho da natureza”, de Luiz Antônio Gabriel, seguida “Pôr do Sol”, de Renato Tossato C. Barbosa, que também faturou a quinta posição com “Céu e Terra”.
Em sexto lugar ficou Ronaldo Pereira Jorge Junior, com a foto “Pôr do sol com vista do módulo 2”, em sétimo ficou Humberto K. Yamashita, com “Pote de ouro do Ibirapitanga”. O retrato “Pôr do sol”, também de Jorge Blue, fico em oitavo lugar e a imagem “Luzes abençoadas na cachoeira do Ibirapitanga”, de Meira Utida Kunieda, ficou com a nona posição. Fechando a décima colocação ficou o retrato “Viver é estar em constante transformação”, de Sueli Higa.
Galeria de fotos