Publicado em: 06/06/2019

Relatório aponta crescimento no número de moradores e obras

O número de residências habitadas em Ibirapitanga aumentou praticamente em 8% desde janeiro desse ano, já as casas de veraneio diminuíram cerca de 6%, elevando o número de moradores em 4%, hoje Ibirapitanga tem 225 moradores. Outros dois aspectos a serem considerados no levantamento mensal realizado pela SORI (Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga) são a frequência de dois tipos de ocorrências operacionais, e o aumento do número de obras. 

No quesito obras o relatório aponta um crescimento de 17% de janeiro a agosto, elevando o número de prestadores de serviços em obras em 13%.
Mesmo com um aumento na quantidade de moradores e no fluxo de pessoas em nosso residencial as ocorrências permanecem sem grandes alterações, mas algumas ocorrências estão preocupando nossos vigilantes, por exemplo, um grande número de associados ou seus prestadores de serviços que deixam portas e janelas abertas e luzes acesas no período noturno. Em agosto foram 32 ocorrências de cada uma das situações apontadas, perfazendo um total de 64 ocorrências. “Essas situações induzem nossos vigilantes a pararem nas residências e observá-las na íntegra, obviamente, externamente às mesmas, e essa demanda de tempo os impossibilita de exercer a função primordial, qual seja, a de promover rondas da forma mais racional possível, inclusive as paradas em pontos estratégicos, objetivando a segurança maior possível de todos”, explica Walter Queiroz, diretor de segurança.
Evite tais situações, colabore com a segurança do Ibirapitanga.
Confira o relatório completo na área restrita do site, basta acessar a pasta de documentos, é necessário estar logado, link abaixo:

Relatório SORI - Agosto