Publicado em: 05/07/2019

Ibirapitanga tem nova arquiteta responsável pela avaliação dos projetos construtivos


Para dar maior celeridade às análises dos projetos construtivos, a empresa contratada para avaliação foi substituída por uma arquiteta, assim como foi criada uma nova rotina para o trâmite dos documentos na APRI (Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga).

Ficou estabelecido um prazo de 5 dias úteis para que a arquiteta responsável  analise o projeto encaminhado. Vale lembrar que nessa primeira etapa, o processo será totalmente eletrônico.
Caso o projeto precise de adequação, a solicitação será através de e-mail para que seja realizada nova análise. Não havendo nenhuma correção a ser feita, será emitido um comunique-se para que as 5 vias impressas sejam protocoladas na secretaria. Após o protocolo, as vias impressas passam pelo crivo final do diretor de Obras e assim o proprietário pode dar andamento na Prefeitura de Santa Isabel e CETESB. 
Estima-se que, obedecendo todas às regras do regulamento de obras, um projeto apresentado na APRI terá um trâmite de aprovação de no máximo 15 dias. Ressalta-se que anteriormente alguns casos demoravam mais de 45 dias.
Qualquer dúvida referente aos procedimentos citados acima, pode ser encaminhada pelo e-mail (aammeiarquitetura@gmail.com) ou telefone (11) 99224-4084, aos cuidados da arquiteta Mei Ling. Outro canal de contato é diretamente na associação no setor de Obras, com a arquiteta responsável Sandra Almeida, pelo e-mail (sandra.almeida@ibirapitanga.com) ou pelo telefone (11) 3090-3277.

Tome nota
1º Passo
Encaminhar o projeto completo para o e-mail aammeiarquitetura@gmail.com. Os arquivos podem ser enviados nos formatos PDF, DWG ou DWF, aos cuidados da arquiteta Mei Ling. Assim que o projeto for recebido será emitido um e-mail de confirmação de recebimento.

2º Passo
Aguardar o comunique-se da aprovação ou do pedido de adequações, para que as 5 vias impressas sejam protocoladas na secretaria da APRI. Caso o projeto tenha que ser alterado, serão mais 5 dias úteis para que o mesmo seja avaliado novamente.

3º Passo
As vias impressas serão encaminhadas ao diretor de Obras para a aprovação final. Após todos os trâmites cabe ao proprietário dar andamento ao projeto na Prefeitura de Santa Isabel e CETESB para obter às devidas aprovações e licenças.